
Esse quarteto fantástico turbina a imunidade, combate infecções e ainda fornece um coquetel de nutrientes!
O mel é uma substância protetora do nosso organismo. Ele tem um papel antioxidante e é antimicrobiano, protegendo o organismo de bactérias. Além disso, o mel também é bom para o intestino, com ação prebiótica. Ainda é fonte de vitaminas A e C. O mel pode ser usado como fonte de energia antes dos exercícios físicos ou logo pela manhã para a realização das atividades diárias.
O própolis tem função de defesa. É anti-inflamatório, antibacteriano, analgésico e cicatrizante. Deve ser consumido preferencialmente em jejum ou antes de dormir.
Já o pólen é pura proteína. Possuiu aminoácidos essenciais e vitaminas A, C, D, E e K, além dos minerais cálcio, ferro, fósforo, manganês, magnésio e potássio. O pólen estimula a imunidade e combate o cansaço e a fadiga. Uma boa pedida é seu consumo logo aós as atividades físicas.
Por fim, a geléia real, alimento produzido pelas abelhas por meio do mel e do pólen. A geléia é o alimento principal da abelha rainha. Coincidência ou não, a abelha-rainha tem a maior expectativa de vida da colméia. A geléia real se destaca pelo seu conteúdo de proteínas e várias vitaminas, como A, B1, B6, B7, B12, C, D e E. Entre seus benefício estão a ação cicatrizante e a redução das taxas de colesterol, da pressão arterial e da fadiga. Além disso é anticancerígeno. Deve ser consumido preferencialmente em jejum ou antes de dormir.